Gonçalo Diniz mostra fotografia inédita tirada no dia em que soube que tinha matado o cancro

O ator Gonçalo Diniz partilhou, esta sexta-feira, com o público que o segue na rede social Instagram, uma fotografia do exame que fez “no dia da confirmação” de que tinha vencido a luta que enfrentou contra um cancro nos testículos.

A imagem está datada de 2016, cerca de um ano depois do diagnóstico da doença oncológica. Na legenda, o intérprete relata o que sentiu durante a tomografia por emissão de positrões (mais conhecida por PET), com a qual soube que tinha saído vitorioso do combate: “Quando falo do pensamento positivo, falo deste semblante sereno e calmo na hora mais indefesa do ser humano… Aquela hora em que dependes de uma máquina para saber se realmente a tua luta funcionou.”

E funcionou. Gonçalo Diniz alerta ainda que, “por mais que seja difícil, o exercício mental tem de ser eficaz” para todos os doentes saírem “vitoriosos” de batalhas como aquela que o ator enfrentou entre os seus 43 e os 44 anos.

“Boa sorte a todos aqueles que estão neste lugar. Um manto azul para todos nós”, terminou o companheiro de Sofia Cerveira, não sem antes referir, em “hashtags”, que “motivação só faz bem” e que “o pensamento” deve ser “sempre positivo”.

De notar que esta partilha surge no âmbito da promoção de “Vitória”, curta-metragem realizada por Gonçalo Diniz e inspirada, precisamente, na sua luta contra o cancro.

O filme tem o mesmo nome do primeiro e único fruto da relação entre o ator e a apresentadora da SIC, nascida no verão do ano em que o pai matou a doença.

TEXTO: Dúlio Silva
FOTOGRAFIAS: Instagram Gonçalo Diniz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.