Gonçalo Diniz teve o seu último projeto na TVI na novela “Tu e Eu” em 2006. Depois de “Rainha das Flores”, na SIC, regressa 11 anos depois para integrar o elenco da nova novela da estação de Queluz de Baixo, “A Herdeira”.
“Não existe um porquê da mudança, eu comecei na TVI”, é desta forma que Gonçalo Diniz fala do seu regresso à estação. “Já trabalhei nas três estações, continuo a trabalhar para elas e não tenho problemas com ninguém nas três televisões, antes pelo contrário”, afirmou o ator à N-TV, mostrando não existir uma forte razão para esta mudança de canal.
O papel que vai agora interpretar na novela “A Herdeira” foi o que o fez aceitar este projeto. “Vou fazer um casal assumido e estou muito feliz que seja com o Pedro”, adiantou Gonçalo, que nesta produção vai ser um homossexual ao lado do ator Pedro Grangeru. “É um homossexual diferente daquele que eu já fiz”, afirmo, referindo-se à personagem que interpretou na novela “Podia Acabar o Mundo”, da SIC, em 2008.
Empenhado no desenvolvimento da sua carreira profissional, o ator vive também dias felizes e serenos no campo pessoal, ultrapassado o cancro em 2016, e a viver as delícias da paternidade.
“A Vitória [nome da filha] é saudável, a Sofia [Cerveira] é saudável e eu saudável, tudo o que eu pedi a Deus”, disse Gonçalo Diniz, de 44 anos, que está junto com a apresentadora da SIC, de 42 anos, desde 2015 e tem em comum uma filha com 9 meses.
TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz