O “chef” está envolvido em polémica, após ser filmado a disparar sobre uma cabra, cozinhá-la e comê-la no novo programa de televisão na National Geographic.
O programa tem o nome de “Gordon Ramsay: Uncharted” e o objetivo é mostrar as viagens do “chef” britânico a diversos países para experimentar os pratos típicos.
Porém, no segundo episódio do programa, Gordon Ramsay viu-se envolvido numa polémica após viajar até à Nova Zelândia para experimentar a gastronomia maori. Depois de ser convidado a caçar uma cabra de montanha para preparar o jantar, o cozinheiro não hesitou em caçar o animal, cozinhá-lo e a comê-lo.
Nas redes sociais, foram vários os telespetadores que se mostraram indignados, criticando não só Gordon Ramsay mas também o formato.
In this behind-the-scenes look at next week's episode, @GordonRamsay gives a quick overview of how to cook goat in a traditional New Zealand hāngi. Missed last night's episode? Catch up on demand now: https://t.co/I7zkhIutC2 #Uncharted pic.twitter.com/jhUYdyWh5m
— Nat Geo Channel (@NatGeoChannel) July 22, 2019
“Muito bem, continue a visitar vários locais do mundo e a assassinar os animais típicos de cada região”, disse um utilizador. “Fazes isso apenas em nome do dinheiro, tem vergonha”, afirmou outro.
Esta não é a primeira polémica a envolver o recente programa de Gordon Ramsay. No primeiro episódio, transmitido na semana passada, o “chef” causou polémica ao cozinhar um porquinho-da-índia, no Perú.
TEXTO: Mariana Capante