Pontos nos “is”. Manuel Luís Goucha garantiu, na noite desta quinta-feira, que “não há guerra” com Cristina Ferreira. Admite que os dois falam regularmente e que a vitória da SIC nas audiências “é um ciclo, como a TVI já teve”.
O apresentador do “Você na TV!” esteve no programa dos dez anos do “5 Para a Meia-Noite” (RTP1) e abordou a luta de audiências entre a TVI e a SIC que sorri, desde o início do ano, à estação de Carnaxide.
“Adoro a Cristina Ferreira, não há guerra entre nós. Trocamos mensagens por whatsapp. O que é que lhe digo? Que a adoro. De audiências falamos pouco, porque é tão evidente que ela está a ganhar e eu a perder…”, começou por dizer o apresentador a Filomena Cautela.
Seguiu-se uma declaração de amor à apresentadora d’”O Programa da Cristina”: “Um amor de 14 anos não se vai embora por uma guerra televisiva!”
Quanto à luta de audiências entre o terceiro e quarto canal, o comunicador foi claro: “Depois de 14 anos da TVI é a vez da SIC e temos de lutar para reverter a situação. Durante oito anos a Júlia (Pinheiro) não ganhou as manhãs. São ciclos”.
Manuel Luís Goucha garantiu, por outro lado, que não pensa em sair da estação de Queluz de Baixo: “Não vou sair do ‘Você na TV!’ Só quem não sabe o que é um contrato blindado é que pode dizer isso”.
O início do programa que assinala os dez anos do “5 Para a Meia-Noite” ficou marcado pelas pazes com Filomena Cautela. Em 2009, a apresentadora perguntou a João Manzarra “qual era a apresentadora do ano”, dando-lhe as seguintes opções: Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio… e Manuel Luís Goucha.
O comunicador foi para as barras do tribunal e, numa década, os dois mal se falaram. Nesta quinta-feira à noite já se trataram por “tu”.
TEXTO: Rui Pedro Pereira