Goucha ironiza com André Ventura: “Pensei que a sua coelha era branca, afinal é multirracial”

Fotografia: Instagram Manuel Luís Goucha e reprodução TVI

André Ventura, líder do Chega, foi o primeiro candidato às Presidenciais a ser entrevistado por Manuel Luís Goucha. Foi firme nas ideias, mas emocionou-se no fim. E o apresentador não perdoou na hora de apresentar o animal de estimação.

Manuel Luís Goucha vai entrevistar todos os candidatos às eleições Presidenciais do próximo dia 24. André Ventura, líder do Chega, foi o primeiro a ser ouvido e defendeu as suas ideias, consideradas xenófobas e de extrema-direita.

O também advogado só “baixou a guarda” quando recebeu, em estúdio, o animal de estimação, a coelha “Acácia”. Surpreendido, André Ventura ficou de lágrimas nos olhos mas, antes, ainda teve de lidar com a ironia do anfitrião.

“Pensei que a sua coelha era branca mas, pelos vistos, é multirracial”, bincou Goucha, referindo-se aos pelos brancos e cinzentos do animal.

“Eu gostava de cães e a minha mulher de gatos, por isso ficámos no meio-termo. Os coelhos interagem e a Acácia faz-me companhia à noite, quando estou a trabalhar”, começou por referir o candidato a Belém, para, em seguida, falar em perseguição: “A minha mulher aparece em capas de revistas! Comparem com a exposição de mulheres de outros líderes políticos. Sou o mais perseguido da Democracia e até noticiaram que me droguei, quando foram só substâncias leves”, defendeu.

Perante a comoção de André Ventura, Goucha voltou a ironizar: “Quem ligou agora a televisão e o vê com a sua coelha está a achar que é um fofinho…”.

O candidato do Chega respondeu à letra: “Sou fofinho e muito querido!”