Goucha reage às derrotas nas audiências: “Sou feliz tanto na vitória como no fracasso”

O “Você na TV!” enfrenta, desde o dia em que “O Programa da Cristina” se estreou na SIC, derrotas consecutivas que quebraram uma liderança contínua de 12 anos nas manhãs da TV portuguesa. Esta terça-feira, em direto na TVI, Manuel Luís Goucha falou abertamente sobre o “fracasso” com que está a lidar com Maria Cerqueira Gomes.

“Neste momento, estou a lidar com uma perda diária neste programa e lido com a mesma alegria com que lidei durante 14 anos na vitória. Porque só assim é que conseguimos ir à luta”, reagiu o apresentador, ao lado da sua nova parceira de apresentação, durante o consultório de psicologia de Quintino Aires.

Goucha foi mais longe e, constatando que se encontra num período de menos sucesso profissional, afirmou: “Sou feliz tanto na vitória como no fracasso”. “Muito tranquilo no sucesso e no não sucesso”, o segredo para o apresentador do “Você na TV!” é só um: “nunca render-se”. “Vou à luta, mesmo que não ganhe”, completou.

De facto, o matutino da TVI ainda não conseguiu ganhar ao seu principal concorrente, apresentado por Cristina Ferreira, que esteve à frente das manhãs de Queluz de Baixo durante 14 anos. Agora na SIC, a malveirense (também) levou consigo a liderança.

Ainda esta segunda-feira, por exemplo, “O Programa da Cristina” teve mais de 160 mil espectadores do que o “Você na TV!”. Em média, Cristina Ferreira foi acompanhada por 468,4 mil pessoas, o correspondente a 33,2% de quota de mercado, enquanto Goucha e Maria captaram a atenção de 306,8 mil espectadores (22,1% de share).

“Praça da Alegria”, que Jorge Gabriel e Sónia Araújo apresentam na RTP1, não foi além dos 139,6 mil indivíduos (apenas 10,1% de quota de mercado).

TEXTO: Dúlio Silva

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.