Goucha recorda desgosto de amor: “Fui abandonado em Cabo Verde. Acabou e não sei porquê”

Desafiado por Maria Cerqueira Gomes a recuar no tempo e recordar o momento da sua vida em que “foi deixado”, Manuel Luís Goucha lembrou o dia em que, há mais de duas décadas, foi abandonado em Cabo Verde por um namorado sem saber o motivo.

Manuel Luís Goucha e o companheiro da altura, a quem se referiu, em jeito de brincadeira, como “Guilhermina”, estavam de férias naquele país africano quando o apresentador, sem qualquer explicação, viu chegar ao fim o seu namoro.

“Tocaste-me na ferida. Tocaste-me na ferida. Fui largado de uma relação. Aquela moça foi muito cruel comigo. Guilhermina, era assim que se chamava”, afirmou, desfazendo-se em risos, na quarta-feira, no programa “Você na TV!”, da TVI.

Maria Cerqueira Gomes, a sua nova parceira de apresentação, confrontou o colega em gargalhadas. “Que moça? É mentira. Era o Guilherme?”, atirou a portuense.

Goucha continuou: “Fui abandonado sem saber o motivo em Cabo verde. Não é terrível?” Questionado por Maria sobre se o então companheiro o tinha deixado sozinho em viagem, a estrela da TVI não só negou como afirmou: “Não abalou nada! A moça continuou comigo até ao final da viagem. Com certeza, aproveitou!”

Mais a sério, o apresentador fez saber que considera “terrível acabar-se uma história de amor sem se saber porquê”. E revelou que, até hoje, desconhece o que espoletou a decisão desse namorado: “Acabou e não sei porquê, já lá vão 20 e tal anos”.

Poucos anos depois, Goucha viria a conhecer Rui Oliveira, com quem mantém, desde então, uma relação, oficializada no dia 6 de abril de 2018, na Conservatória do Registo Civil de Monforte, a vila do distrito de Portalegre onde o casal tem uma herdade.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.