Grammy: Beyoncé torna-se a mulher com mais prémios na História

Beyoncé
Fotografia: Instagram Beyoncé

Beyoncé entrou, durante a madrugada desta segunda-feira, para a História dos Grammy, tornando-se a mulher com o maior número de vitórias nesta noite de festa.

Vinte e oito. Este é o número de prémios que a cantora arrecadou ao longo da carreira nos Grammy, juntando os quatro que recebeu esta noite: Melhor Vídeo Musical com “Brown Skin Girl”, Melhor Performance R&B, com “Black Parade” e Melhor Performance Rap e Melhor Canção Rap com “Savage”.

Além de Beyoncé, a festa que aconteceu em Los Angeles, nos Estado Unidos, foi dominada pelas mulheres. Taylor Swift arrecadou o prémio Álbum do Ano pela terceira vez na carreira, tornando-se a primeira artista feminina a conseguir este feito.

Já Billie Eilish venceu na categoria de Gravação do Ano com o tema “Everything I Wanted” e H.E.R levou para casa o prémio de Canção do Ano com “I Can’t Breathe”, inspirada na morte do afro-americano George Floyd.

Por sua vez, Brittany Howard venceu o prémio de Melhor Música Rock e Fiona Apple foi premiada com duas estatuetas graças ao seu álbum “Fetch The Bolt Cutters”.

O prémio de Melhor Performance Solo Pop foi para Harry Styles com “Watermelon Suga”. Kanye West recebeu a premiação de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea, com o álbum “Jesus Is King” e Burna Boy venceu a categoria Música do Mundo.