Banda sul-coreana, composta por 13 membros, assume influência crescente sobre os jovenes e recebe o título pelas mãos da diretora-geral da UNESCO.
Criado em 2013, o grupo k-pop Seventeen foi esta semana nomeado primeiro embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Juventude.
Seventeen receberam o título pelas mãos de Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, numa cerimónia que aconteceu na sede da organização, em Paris, França.
“É com grande humildade e emoção que nos apresentamos hoje diante de vocês pela primeira vez como embaixadores da Boa Vontade da UNESCO para a Juventude”, referiu Joshua, um dos integrantes do grupo. O artista sul-coreano destacou o compromisso do grupo em construir comunidades juvenis de apoio para um futuro melhor.
Composta por 13 rapazes, a banda ganhou destaque em 2015, quando o EP de estreia, 17 Carat, entrou para os dez melhores álbuns de k-pop daquele ano da Billboard. “Adore u” foi escolhido para single principal e todos os temas foram escritos ou co-escritos por membros do grupo.
Em 2021, estrearam-se na televisão americana, ao participarem no programa da CBS “The late late show with James Corden”.