Guida Maria/Óbito. Família e amigos consternados no último adeus à atriz

O velório de Guida Maria decorre desde as 19.00 desta terça-feira na Basílica da Estrela. A também atriz Julie Sergeant foi uma das pessoas mais emocionadas no último adeus à figura incontornável do teatro português.

Pedro Granger, que trabalha com Julie na novela “A Herdeira”, da TVI, suportou a atriz no despedida à mãe, que morreu esta terça-feira aos 67 anos, vítima de doença prolongada. Guida Maria lutava contra um cancro no pâncreas.

Manuela Maria, Lourdes Norberto, Ricardo Carriço e Ana Brito e Cunha foram outras das figuras do meio artístico português a quererem estar presentes no último adeus à atriz na Basílica da Estrela, em Lisboa.

É de lá que, esta quarta-feira, o corpo de Guida Maria sai para aquela que será a sua última morada, o Cemitério dos Prazeres, também na capital. O funeral está marcado para as 15.00.

VEJA TAMBÉM:
Guida Maria: As imagens de 60 anos dedicados à representação

“Personalidade incontornável do teatro português”, que fica “muito mais pobre com a sua partida”, como destacou o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, Guida Maria contava com uma carreira de seis décadas ligada à representação. Deixa dois filhos, Pedro Daniel e a também atriz Julie Sergeant.

TEXTO: Dúlio Silva