O até aqui apresentador do “Querido Mudei a Casa” garante que foi o diretor-geral da TVI a dispensá-lo do programa e diz que a apresentadora nada tem a ver com o assunto.
Pontos nos “is”. Depois de, durante as últimas semanas, a saída de Gustavo Santos do “Querido Mudei a Casa” (TVI) ter sido atribuída a Cristina Ferreira, o apresentador vem agora desmentir essa informação em entrevista à “Nova Gente”. O também escritor, que foi substituído por João Montez no formato de remodelação de espaços, clarifica que foi Nuno Santos quem o dispensou.
“Essa decisão, segundo o que me foi dito pela Ana Cristina Antunes, produtora e decoradora do ‘Querido’, foi uma deliberação exclusiva do Nuno Santos. Por quem, naturalmente, também não guardo qualquer ressentimento”, começa por explicar Gustavo Santos à “Nova Gente”.
“A Cristina Ferreira teve a humanidade de enviar-me uma mensagem a desejar-me sorte e a confirmar-me o que eu já sabia, ou seja, que não fora ela a tomar a decisão de me substituírem no programa”, esclarece.
Sobre João Montez, Gustavo Santos refere que o profissional precisa de tempo no “Querido Mudei a Casa”: “Necessitará do seu tempo, como eu necessitei, para se instalar, desfrutar e aperceber-se da generosidade humana que o programa tem. Acredito, piamente, que fará um bom trabalho”, conclui o apresentador em entrevista à “Nova Gente”.