Guy Pearce conta episódio em que foi assediado por Kevin Spacey. “É um tipo que gosta de usar as mãos”

A poucas semanas de regressar aos olhares públicos, com a estreia do filme “Billionaire Boys Club”, Kevin Spacey volta a ser tema de conversa. Desta vez, foi Guy Pearce quem recordou momentos entre ambos da época em que ambos gravaram “L.A. Confidencial”, de 1997.

Parece que, apesar de os casos de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda estarem a ser investigados pelo procurador de Los Angeles Jackie Lacey, as queixas não acabaram. Desta vez, foi o ator australiano Guy Pearce a relatar, em entrevista ao programa “Seven”, do canal GWN7, um episódio que o próprio viveu com o norte-americano.

“Essa é díficil de abordar nesta altura”, começou por responder Pearce quando questionado por Andrew Denton sobre a sua experiência com Spacey. “Um ator espantoso, um ator incrível. Sim, tive uma época ligeiramente díficil com o Kevin. É um tipo que gosta de usar as mãos. Não tanto como eu gostaria”, acrescentou, bem-disposto, referindo-se à época em que filmaram “L.A. Confidencial”.

“Felizmente, eu tinha 29 anos e não 14”, acrescentou.

Recorde-se que, após várias acusações de má conduta sexual por parte de uma série de pessoas com quem trabalhava, Kevin Spacey foi praticamente banido de Hollywood. Deixou o elenco da série “House of Cards” e foi substituído por Christopher Plummer no filme “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Ainda assim, poderá ser visto em “Billionaire Boys Club”, que se estreia por cá em agosto.

TEXTO: Ana Filipe Silveira