“Há dias mesmo especiais”. Catarina Furtado conhece Barack Obama e fica rendida ao ex-presidente dos EUA

Catarina Furtado, que teve a oportunidade de conhecer Barack Obama durante a Climate Change Leadership Porto Summit 2018, mostrou-se rendida ao ex-presidente dos Estados Unidos. “É um humanista para quem cada pessoa conta”.

Nesta sexta-feira, Barack Obama viajou até à cidade do Porto para fazer uma importante intervenção, a propósito das alterações climáticas, na Climate Change Leadership Porto Summit 2018.

Enquanto apresentadora da conferência, participação que afirmou ter sido “uma honra”, Catarina Furtado teve a oportunidade única de conhecer o ex-presidente dos Estados Unidos.

Emocionada por poder estar ao lado de Obama, Catarina fez questão de expressar a sua admiração pelo político através das redes sociais. Partilhando uma fotografia do encontro, a apresentadora da RTP deixou-lhe uma mensagem de agradecimento.

“Há dias mesmo especiais nas nossas vidas!”, começou por escrever, emocionada. “Apresentar esta conferência foi uma honra. E Obama é um humanista para quem cada pessoa conta. Simpático, humilde com vontade de partilhar as suas aprendizagens”, continuou, afirmando que o político, ao visitar Portugal, “deixou mensagens de esperança”.

De acordo com as palavras da embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, que não poupou elogios ao ex-presidente dos EUA, Obama acredita que é preciso “consciencializar as pessoas sobre os impactos reais das alterações climáticas”.

A motivação e as ideias do norte-americano conquistaram Catarina, que admitiu ter sido um privilégio estar na sua companhia. “Muito obrigada!”, concluiu.

TEXTO: Soraia Pires