“Hell’s Kitchen” de Ljubomir Stanisic motiva queixas na ERC

TVI
Instagram Ljubomir Stanisic

A estreia do formato da SIC, conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic, foi contestada pelos comentários sexistas e misóginos aquando da competição e dirigidos às concorrentes femininas.

Tomadas de posição que já motivaram queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O regulador “confirma a receção de participações contra o programa ‘Hell’s Kitchen‘ emitido pela SIC” e que “estão em apreciação pelos serviços da Entidade”.

Fonte oficial da entidade não confirma a natureza das queixas, nem quantas são. “Quando houver uma decisão a respeito das mesmas, a ERC procederá à sua divulgação pública. Nessa altura ficará também público o número de participações apreciadas e o seu teor”, avança, em resposta por escrito.

Quanto aos comentários sexistas, a ERC “informa que o número de participações recentemente rececionadas sobre alegados comentários/observações de pendor sexista emitidos” tem vido a ser evidente em programas de televisão e também no Hell’sKitchen. “Até à conclusão da sua análise, a ERC não prestará detalhes adicionais”, informa o regulador, sem adiantar datas.