Hernâni Carvalho reage após Clara de Sousa ter sido ameaçada: “A Justiça não evoluiu nesta matéria”

Hernâni Carvalho
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Hernâni Carvalho reagiu, esta terça-feira, 5 de abril, ao caso em que Clara de Sousa foi ameaçada por um mulher, com um martelo, à porta da SIC.

O comentador do espaço de análise criminal do programa “Casa Feliz”, da SIC, criticou a forma como o sistema de Justiça lidou com o caso de perseguição da mulher à jornalista da SIC.

“É preciso dizer aqui algumas coisas. A senhora nunca entrou na SIC. A senhora não chegou a entrar na SIC. Ela tinha vontade mas não entrou”, começou por frisar sobre o episódio.

“A Clara foi perseguida, não andava em pânico, teve sempre apoio e condições para reagir a isto. Tinha era conhecimento de que estava a ser perseguida por uma maluca, uma louca, uma pessoa destravada. Das duas uma: ou se prova que esta mulher é destravada ou então estamos aqui na presença de um problema muito grave que não são duas apresentações semanais na esquadra que resolve. Isso não resolve rigorosamente nada”, apontou.

“Repare a pessoa já estava proibida de ir à SIC fazer a perseguição. […] A Justiça não evoluiu nesta matéria. As doutas lentes fechadas à chave, em redomas de vidro, a produzir matérias de direito falam de tudo menos da realidade do dia-a-dia e adaptam cada vez menos a lei à realidade. Os senhores deputados têm mais do que fazer, claro. […] Têm mais do que fazer, olhar para a realidade e adaptar a legislação à realidade em vez de produzir legislação só porque sim”, prosseguiu.

“Lamento mas tudo o que tu aprendes numa faculdade de Direito cai por terra quando tu vês que a tralha que tiveste de ler não se adapta a realidade”, acrescentou Hernâni Carvalho. “Sou fã do trabalho da Clara há muitos anos. […] É um exemplo de saber estar na vida”, afirmou ainda.

No final, o também jornalista adiantou: “Tanto quanto sei esta senhora disse que a Clara roubou o rosto e a alma dela”.