É uma das notícias do mercado televisivo. Pedro Fernandes trocou a RTP pela TVI, onde vai participar em “A Tua Cara Não me É Estranha”. É um regresso à casa onde começou em 2008.
Num piscar de olhos. Foi assim a transferência de Pedro Fernandes da RTP para a TVI. Num dia o também locutor da RFM estava na estação do Estado e, no seguinte, já tirava fotos no canal de Queluz de Baixo.
Pedro Fernandes vai concorrer no programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes a partir deste domingo ao lado de outras cara conhecidas como Diogo Branco, Bárbara Branco, Leandro ou Matilde Breyner. Mas terá assinado um contrato de exclusividade e aguardam-no outros projetos.
No perfil de Instagram, o “Pacheco”, como é conhecido no meio, começou por contar uma história sobre curiosa sobre a avó.
“Hoje é um dia bom para mim e para a minha avó Idalina. Sempre que a vou visitar ao Algarve pergunta-me quando é que eu vou para a TVI. Eu digo que não sei, que a vida dá muitas voltas mas que tudo é possível”.
Mas o dia chegou e Pedro Fernandes volta ao canal, 11 anos depois de se ter estreado no “CQC – Caia Quem Caia”.
“Depois de muitos programas de televisão e já de alguns anos de rádio, volto mais maduro, mais confiante e mais preparado. Estou eternamente grato a todos os que me ajudaram a crescer e acreditaram em mim durante estes dez anos na RTP mas agora está na altura de sair do ninho e continuar o caminho. Hoje a minha avó hoje está muito feliz. E eu também”, concluiu.
Na RTP, o comunicador foi repórter da “Operação Triunfo”, apresentador do “5 Para a Meia Noite” ou, mais recentemente, do “Brainstorm”.
Além da paixão pela profissão, a família é a prioridade do locutor da RFM. Recentemente, Pedro Fernandes viajou para Paris com a mulher, Rita e os filhos Tomás e Martim.
TEXTO: Rui Pedro Pereira