Homem invade Palácio de Buckingham enquanto a rainha Isabel II dormia

Um intruso infiltrou-se no Palácio de Buckingham, durante a madrugada, enquanto a rainha Isabel II dormia a poucos metros de distância.

O homem de 22 anos invadiu o edifício, por volta das duas horas, ao escalar os portões da frente. O indivíduo, que se encontrava desarmado, começou a bater às portas na tentativa de entrar, mas estava tudo trancado.

A situação causou o pânico apesar de as autoridades levarem apenas cerca de quatro minutos a prender o intruso por suspeita de invasão, de acordo com fontes da imprensa internacional.

“Houve um intruso no palácio enquanto a rainha dormia no seu quarto e ele esteve à solta durante alguns minutos até a polícia o prender. Ele estava determinado a entrar e a derrubar as portas mas, graças a Deus, desta vez estava tudo trancado”, disse uma fonte.

Não é a primeira vez que acontece um incidente semelhante. Há 37 anos, às 7h15 da manhã de 9 de julho de 1982, Michael Fagan, de 31 anos, escalou as paredes do edifício e entrou no quarto da rainha.

O homem começou por contar à monarca os problemas da sua família. A rainha Isabel II premiu o botão de pânico mas não obteve resposta e, de seguida, ligou à operadora mas esta pensou tratar-se de uma partida de um funcionário do palácio.

Foi Paul Whybrew, um assessor da rainha até aos dias de hoje, que a socorreu.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.