Hugo de Sousa: Realizador de “Jogo Duplo” muda-se para o Brasil e vai dirigir nova novela das seis

Aos 40 anos, e vencedor de um Emmy, com “Meu Amor”, o português Hugo de Sousa começa esta terça-feira a gravar “Orgulho e Paixão”, a nova novela brasileira que a TV Globo vai estrear em março do próximo ano.

O realizador, cujo mais recente trabalho com a sua direção, “Jogo Duplo”, se estreia esta segunda-feira na TVI, aterrou sexta-feira no Rio de Janeiro onde espera ficar “durante um ano”, como confessou em exclusivo à N-TV.

“[Hoje senti-me] Como uma criança que entra pela primeira vez na escola e não conhece ninguém. Nervoso miudinho, mas muita felicidade por vir também aprender”

“Para já, vou ficar aqui um ano, logo se vê como corre. Aos 40 anos mudar de país e hábitos é sempre difícil, mas espero adaptar-me bem”, afirmou o realizador, que em Portugal assinou trabalhos como “Morangos com Açúcar”, “Ouro Verde”, “Santa Bárbara”, O Beijo do Escorpião”, ou “Meu Amor”, a primeira novela portuguesa a ser distinguida com um Emmy Internacional, em 2010.

Trabalhar na TV Globo “não era um sonho”, admite Hugo de Sousa, “mas sim um desejo enorme de trabalhar com os maiores do mundo a fazer novela”.

#1dia #redeglobo #riodejaneiro #basil #work #1stday #novavida #feliz

A post shared by Hugo de Sousa (@hugo.de.sousa) on

Nesta segunda-feira, primeiro dia de trabalho no Projac, o complexo onde se concentram os estúdios de gravação e as cidades cenográficas da TV Globo, em Jacarepaguá, nos arredores do Rio, Hugo de Sousa confessou à N-TV estar “nervoso”.

“Como uma criança que entra pela primeira vez na escola e não conhece ninguém. Nervoso miudinho, mas muita felicidade por vir também aprender”, acrescentou.

Veja na fotogaleria algumas fotografias exclusivas de Hugo de Sousa no Rio de Janeiro e recorde os bastidores de alguns dos seus trabalhos em Portugal.

A decisão de mudar-se para o Brasil foi “devidamente ponderada” e tomada recentemente. O realizador esclarece que não teve “rigorosamente nada” a ver com a presença no Rio do amigo Pedro Carvalho, que integra o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, também da TV Globo, em que interpreta o português Amaro Antunes.

“Sendo o Pedro um dos meus melhores amigos, é lógico que sabe bem saber que ele está por perto. Mas os ‘timings’ foram mera coincidência e em nada influenciou a decisão”, sublinhou o profissional à nossa revista digital.

“Orgulho e Paixão”, de que será um dos realizadores, é o primeiro trabalho que vai assinar na TV Globo. “Começamos a gravar amanhã [terça-feira], mas a novela só vai estrear-se em março, no horário das seis”, concluiu.

TEXTO: Nuno Azinheira