“Ídolos” estreia-se na noite deste sábado com “talento” em vez de “cromos”

Fotografia: João Maria Catarino/Divulgação SIC

O “Ídolos” regressa na noite deste sábado à SIC. Daniel Oliveira, diretor da estação, promete que o “talento” se vai sobrepor aos clássicos “cromos”.

Com Sara Matos na apresentação e um painel de jurados composto por Ana Bacalhau, Joana Marques, Pedro Tatanka e Martim Sousa Tavares, o “Ídolos” está de volta, sete anos depois, neste sábado à noite.

No “talent show” pelo qual passaram Diogo Piçarra, Luciana Abreu, os irmãos Luísa e Salvador Sobral ou Carolina Deslandes, vai sobrepor-se o “talento” aos “cromos” da primeira fase, promete Daniel Oliveira, diretor de Programas. Recorde-se que, nas edições iniciais, a falta de talento de alguns participantes era explorada com a tentativa de humor pela estação de Paço de Arcos.

“Queremos premiar o talento e dar relevância a essas participações”, diz Daniel Oliveira que, confrontado com a eventualidade de voltarem os “cromos”, é taxativo: “Existia a ideia de que quem participasse tinha um mediatismo… que aqui não vai ter”.

Aos “castings” concorreram perto de quatro mil pessoas, as audições reuniram 300, posteriormente houve uma redução a 100, depois a 30 e, finalmente, as galas vão juntar os últimos 15 participantes.

Em noite de estreia, o “Ídolos” vai ter a concorrência do “Big Brother”… ao sábado: Cristina Ferreira apostou tudo para combater o “talent show” e, ao contrário do que é habitual, o “reality show” tem gala dupla hoje e este domingo à noite.