Inês Castel-Branco revela que teve covid-19: “Perdi o medo de morrer”

Inês Castel-Branco
Fotografia: Instagram Inês Castel-Branco

Inês Castel-Branco teve covid-19. A atriz recuperou e, agora, garante que perdeu “o medo de morrer”.

Foi à cama, não passou bem, mas ultrapassou o novo Coronavírus. Em entrevista à N-TV, Inês Castel-Branco revela que teve covid-19, que perdeu “o medo de morrer” e que ganhou um grande respeito pelo vírus numa altura em que, lembra, ainda não havia muita informação.

Sem especificar quando foi infetada, Inês Castel-Branco lembra que, no primeiro confinamento, “fugiu” para o Alentejo na companhia do seu filho, Simão, por causa dos riscos da pandemia. “No primeiro confinamento foi interrompida ‘A Peça que Dá Para o Torto’ e fui para o campo”, lembra a atriz, à margem das gravações da nova novela da TVI “Para Sempre” na produtora Plural, em Bucelas. A artista reconhece que não foram tempos fáceis. “Passei lá cinco meses bastante assustada, mas aprendi um pouco esta coisa de viver devagar e a tentar escamotear a situação ao meu filho”.

Valeu-lhe, na altura, o estudo em casa. “Agarrei-me às aulas dele, fui ‘professora primária’ durante esses meses”. Mais tarde, regressou a Lisboa para gravar a novela ‘Para Sempre’, protagonizada com Diogo Morgado e Maya Booth, e cuja maior parte da ação decorre na cidade de Braga.

“Sinto-me muito segura a trabalhar durante a pandemia, mas isto não acabou e tenho muito respeito pelo vírus”, acrescenta Inês Castel-Branco, que acaba por fazer uma revelação: “Entretanto apanhei, não passei bem, fui à cama, o meu filho não teve sintomas, não infetei ninguém da minha família, sem ser ele”.

A atriz reconhece que tinha medo de morrer, mas que esse receio foi ultrapassado depois de ser infetada. “Perdi o medo de morrer, porque fumo, havia pouca informação sobre o vírus, naqueles primeiros meses tinha medo, perdi-o e tenho muito respeito pelo vírus”.

Quanto às sequelas. “Fiquei sem olfato e paladar durante duas semanas, mas no geral fiquei bem. Tenho uma amiga minha que ainda está cansada ao fim destes meses todos. Tive sorte”, remata Inês Castel-Branco.