Inglaterra. Há mais cães abandonados e a culpa está a ser atribuída aos fãs de “A Guerra dos Tronos”

Só este ano foram abandonados em Inglaterra 74 Husky Siberianos e Malamutes do Alasca. A culpa, diz a instituição Battersea, é dos fãs de “A Guerra dos Tronos”.

A instituição que ajuda animais de rua no Reino Unido explica que o facto de a série da HBO recorrer a cães daquelas raças para servirem de “duplos” dos lobos que povoam a trama fez com que mais pessoas quisessem adotar esses animais. Não pensaram, no entanto, nos cuidados necessários para os manter, o que levou posteriormente ao seu abandono.

De acordo com declarações de representantes da Battersea ao jornal “The Independent”, só em 2017 foram 74 cães abandonados em Inglaterra.

A carregar vídeo…

O ator Peter Dinklage, que vive a personagem de Tyrion na série, há tinha alertado para este problema, pedindo aos fãs de “Game of Thrones” que ponderassem antes de receberem em casa um animal. “A todos os incríveis fãs de ‘A Guerra dos Tronos’: por causa da popularidade dos lobos da série, sabemos que muitas pessoas estão a comprar cães da raça Husky. Isso não só não acaba com as hipóteses de muitos animais de rua, que merecem um lar digno, como muitos desses Huskies estão a ser abandonados – como acontece sempre com cães que são comprados por impulso”, disse, em agosto passado.

“Por favor, se você quer levar um cachorro para junto da sua família, tenha a certeza de estar preparado para essa tremenda responsabilidade, e sempre que possível adote um de uma instituição”.
Peter Dinklage

Recorde-se que a oitava e última temporada de “A Guerra dos Tronos” está atialmente a ser gravada. A estreia está marcada apenas para 2019.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.