Irmã de Luciana Abreu: “Sinto muita vergonha das tuas ações”

Foto: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Em guerra desde que Luciana Abreu convidou a mãe e a irmã a deixarem a sua casa, Ana Luísa falou pela primeira vez sofre o afastamento repentino que a estrela da SIC teve para com a família. “Não te reconheço!”, reprovou.

Estalou definitivamente o verniz entre Luciana e Ana Luísa Abreu. A irmã da cantora reagiu às últimas notícias veiculadas pela imprensa sobre do corte de relações súbito que surpreendeu a mãe Ludovina e a irmã Luísa. E não poupou nas palavras que dirigiu à cara da SIC. “Confesso que sinto muita vergonha, muita vergonha de todas as tuas ações, minha irmã. Não te reconheço!”, lamentou.

“(A mãe) Nunca nos faltou com nada, Luciana. Quantas vezes vimos a mamã aterrorizada, cheia de sangue na carinha e, mesmo assim, de pé para nos proteger? (…) Temos a obrigação de nunca lhe faltar com nada, porque merece… Lembra-te de tudo pelo quer a nossa mamã passou. Tudo pelo que passou para tu chegares onde chegaste”, alertou ainda Luísa, num comunicado enviado ao site “Move Notícias”, fazendo alusão ao passado de violência doméstica alegadamente vivido na casa da família Abreu, potenciado pelo seu progenitor, a quem também lhe dirigiu críticas.

“As recordações que tenho de ti, meu pai, não são de facto as melhores ou, melhor dizendo, são aterrorizadoras. (…) tu sempre fizeste questão de nos perseguir!”, atacou.

A jovem de 25 anos foi mais longe nas palavras direcionadas à irmã e recordou a importância da sua presença na vida de Luciana, bem como da de Ludovina e do ex-marido da estrela da SIC, Yannick Djaló. “Precisaste da mamã (do seu colo, muitas vezes). Precisaste de mim e também de quem te namorou na altura. Sim, foi ele que te levou ao sítio certo, à pessoa certa”, revelou Luísa.

Atualmente, Luciana Abreu vive com uma amiga, que a ajuda na educação das filhas, Lyannii e Lyonce, e está a tentar retomar a ligação, praticamente inexistente, com o pai Luís Costa Real.