Jennifer Lawrence ameaçada com demissão por responder a produtor

Jennifer Lawrence denunciou, numa entrevista ao site The Hollywood Reporter, um episódio em que foi ameaçada com uma demissão após ter enfrentado um produtor com atitudes “violentas e machistas”.

A atriz recordou o momento em que o responsável fazia observações inadequadas para consigo. “Finalmente tomei a decisão de me defender”, começa por contar.

“Um dia fui à casa de banho no trabalho e um dos produtores deteve-me e disse-me: ‘Sabes, nós ouvimos o que disseste. Foste realmente indisciplinada’. O que não era verdade, mas basicamente o meu trabalho estava a ser ameaçado porque o produtor me disse alguma m**** e eu disse: ‘Você não pode falar assim comigo’. Depois fui punida e ameaçada de que não seria contratada novamente”, afirmou a estrela de “The Hunger Games”.

Jennifer Lawrence, de 27 anos, referiu ainda que estes incidentes são comuns em Hollywood e que acredita que estes episódios contribuem para uma cultura de assédio e subsequente silêncio das vítimas.

“Fui considerada ‘difícil’ e um ‘pesadelo’”, acrescentou a atriz. “Acho que muita gente não dá a cara porque tem medo de nunca mais voltar a trabalhar. Mas é preciso ser capaz de dizer ‘isto é errado’ e haver alguém que faça algo contra isso em vez de só haver alguém que diga ‘oh, é errado? Então estás despedida’”, conclui.

Jennifer Lawrence fez estas declarações a propósito da onda de acusações de assédio que tem abalado Hollywood, durante um discurso no evento Elle’s Women, em Beverly Hills.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.