Jennifer Lopez pede divórcio de Ben Affleck

Casamento de Affleck e JLo está próximo da ruína
[Fotografia: Michael Tran / AFP]

Jennifer Lopez pediu o divórcio de Ben Affleck depois de dois anos de casamento, anunciou a imprensa norte-americana.

A cantora apresentou o pedido de divórcio num tribunal de Los Angeles, de acordo com a “Variety” e a “TMZ”. Segundo os documentos, Jennifer Lopez não se refere a nenhum acordo pré-nupcial. Sem contrato formal anterior ao casamento que regulamenta as questões patrimoniais, o que cada um dos protagonistas ganhou nos últimos dois anos, quer de projetos cinematográficos como de contratos com marcas, pertencem ao casal.

Esse era o quarto casamento de Jennifer Lopez, de 55 anos, e o segundo de Affleck, de 52. O casal conheceu-se em 2002 nas filmagens de “Duro Amor”. Os planos de casamento foram adiados em 2003 e o fim do relacionamento anunciado no ano seguinte. Conhecido como “Bennifer”, o casal ressurgiu em 2021, quando começaram a circular fotografias dos atores juntos. O casal anunciou a relação em abril de 2022 e casou-se em Las Vegas em julho do mesmo ano.

Rumores de problemas conjugais começaram a circular na imprensa no início de 2024. Segundo os documentos do divórcio, a separação aconteceu em 26 de abril.

Durante o casamento, Ben Affleck protagonizou “Air” e “Hypnotic”, produziu “The Instigators” e terminou as filmagens de “The Accountant 2”. Já Jennifer Lopez agarrou o papel principal em “Shotgun Wedding – Casamento Explosivo”, “The Mother”, “This Is Me…Now: Uma História de Amor” e “Atlas” e lançou o disco “This is Me…Now”.

Jennifer Lopez foi casada antes com o ator Ojani Noa, o dançarino Cris Judd e o cantor Marc Anthony, com quem teve os gémeos Max e Emme. Já Affleck foi casado com a atriz Jennifer Garner, com quem teve três filhos: Violet, Seraphina e Samuel.