Jerry Seinfeld em tribunal. Comediante acusado de “roubar” ideia para “talk show”

Jerry Seinfeld está a ser acusado por Christian Charles de ter ficado com os “louros” e os lucros de “Comedians in Cars Getting Coffee”. O produtor alega que o “talk show”, comprado há um ano pela Netflix, partiu de uma ideia conjunta.

O caso remonta a 2002, ano em que o produtor Christian Charles diz ter reunido com Jerry Seinfeld. Desse encontro terá saído a ideia de “Comedians in Cars Getting Coffee”, sobre a qual o comediante terá manifestado desinteresse. Ainda assim, a mesma acabaria por passar do papel para a realização em 2011, pela mão da ambos. Até Seinfeld ter dispensado Charles logo após o primeiro episódio, por este querer ser remunerado.

Um ano depois de a Netflix ter comprado o “talk show” passado no interior de um carro, o produtor alega que, tendo sido uma ideia conjunta, o ator não pode ficar exclusivamente com os “louros” e os lucros da mesma.

600 mil euros por episódio

A notícia está a ser avançada pelo site TMZ, que refere que Christian Charles vai levar Jerry Seinfeld a tribunal para pedir metade dos cerca de 600 mil euros que o comediante ganha por capítulo.

“Comedians in Cars Getting Coffee” tem 59 episódios completos. A plataforma de “streaming” já encomendou mais 24.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.