Joana Marques sobre o processo dos Anjos: “Queria que a minha sentença fosse lida pelo meritíssimo da Sentença”

[Fotografia: Diana Quintela/Arquivo]

Os irmãos Sérgio e Nélson Rosado, da dupla Anjos, exigem mais de um milhão de euros de indemnização à humorista Joana Marques.

No podcast “Extremamente Desagradável”, Joana Marques reagiu com humor ao processo levado a cabo pelos irmãos Sérgio e Nélson Rosado, da dupla Anjos.

“Este é o ano do grande julgamento: o que oporá os irmãos Rosado, mais conhecidos como Anjos, a Joana Marques, mais conhecida por diabo”, referiu, no episódio desta terça-feira. “O meu desejo é que chegássemos à sala de audiências e o juiz fosse o doutor Hélder Fráguas. No fundo eu queria que a minha sentença fosse lida pelo meritíssimo da ‘Sentença’”, disse, fazendo referência ao programa da grelha da TVI.

Paródia com momento musical

O caso remete a 2022, quando os irmãos Sérgio e Nélson Rosado cantaram o hino nacional, “A Portuguesa”, antes da prova de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

A humorista Joana Marques fez uma montagem com alguns clipes da atuação e do programa “Ídolos”, da SIC, em que era notório o descontentamento dos jurados, incluindo da própria, que pertencia ao leque da decisão.

Em junho do ano passado, a dupla de cantores entrou com um processo contra a locutora, exigindo o pagamento de um milhão e 118 mil euros.

Após meses de silêncio, o marido da comediante, Daniel Leitão, foi o primeiro a tecer comentários sobre o processo, em novembro passado. “Não é nada contra ninguém em particular, mas acho que, no dia em que uma piada for condenada em tribunal por ser uma piada, não estou interessado em viver nesse país”, destacou, no programa “Irresistível”.