João Mota: “Não há relações para sempre, mas há pessoas para sempre”

Fotografia: Instagram SIC

João Mota falou sobre os ex-relacionamentos e destacou que “não há relações para sempre, mas há pessoas para sempre”.

O ator de “A Serra”, da SIC, esteve no “Alta Definição”, este sábado, 8 de maio, onde revelou como ultrapassou o fim da relação de sete anos com Mariana Monteiro, que terminou em 2019, sem mencionar a atriz.

“Eu aprendi que não há relações para sempre, mas há pessoas para sempre, as memórias… aquilo que tu imprimes no outro e isso vem de como tu te deixas ser amado e como tu amas o outro”, afirmou João Mota.

“O mais difícil é construíres o amor. Não há amores à primeira vista para mim. O que há à primeira vista é uma paixão grande, o amor depois é uma construção. E essa construção muitas das vezes é desconstruíres para construir algo com alguém. Isso é o amor”, acrescentou.

“Nessa desconstrução, muitas vezes, o amor é posto em causa, às vezes de uma forma um pouco competitiva. Achas que estás numa competição existencial com a pessoa que está contigo”, completou.

Sobre o porquê de deixar uma relação mesmo quando há amor, João Mota destaca que por vezes foge. “Porque às vezes põe-se um nevoeiro muito grande e não sabemos onde é que estamos. Nós fugimos. Disseram-nos que o sol brilha lá ao fundo e vamos à procura disso. E está tudo bem”, sublinhou.