Jornalista da CNN Portugal surpreendida com abraço de uma criança refugiada em direto

CNN Portugal
Fotografia: Divulgação

Margarida Neves de Sousa foi surpreendida, durante um direto da CNN Portugal na fronteira da Polónia com a Ucrânia, com o abraço de uma criança refugiada da guerra.

A jornalista estava a conduzir um direto do local para a CNN Portugal sobre as crianças refugiadas que resultam desta invasão russa à Ucrânia. A certa altura, Margarida Neves de Sousa foi apanhada de surpresa por um menor.

Recebeu um abraço e mostrou tudo em direto: “Este miúdo veio abraçar-me. Eu acho que eles precisam de sorrisos”, começou por dizer.

“Apesar de não entenderem a nossa língua, de não entenderem português, tentam também mostrar que estão a precisar de carinho, de sorrisos, de tranquilidade. A vida deles, a rotina destas crianças… São tão pequeninos”, rematou.

CNN Portugal
Fotografia: Instagram CNN Portugal

Várias caras conhecidas lamentaram a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. “‘A guerra é o pior dos suicídios’. Não sei quem é o autor da frase mas li-a em miúda e nunca mais me esqueci”, escreveu Catarina Raminhos.

“E agora o que fazemos?’ Estamos do lado inequívoco da paz. Putin és um ditador, psicopata, facínora. Imagino o sobressalto do povo ucraniano, das crianças. Que dia triste e impensável. A todos os ucranianos em Portugal e todos os que precisem de abrigo – estamos convosco, de coração aberto”, comentou Rita Ferro Rodrigues.

Além das manifestações de paz existiram famosos como Miguel Cristovinho e Pedro Teixeira que foram até à Polónia para trazer refugiados para Portugal. O mesmo caminho está a ser feito, de momento, por Bárbara Guimarães.

A apresentadora aventurou-se numa iniciativa solidária para levar medicamentos e material médico aos centros de acolhimento para refugiados na Polónia. Quando regressar, a comunicadora vai trazer consigo 45 refugiados.