Jornalista da SIC Notícias perde a paciência com deputado do PS: “Está a incomodar-me”

SIC
Fotografia: Reprodução SIC
Miguel Ribeiro, jornalista da SIC Notícias, perdeu a paciência durante uma entrevista a um deputado do PS. “Está a incomodar-me”, defendeu. Profissional garante no Facebook que não é “um tripé de microfone”.
É o vídeo viral desta Páscoa. Miguel Ribeiro, pivô da SIC Notícias, interrompeu uma entrevista ao deputado do Partido Socialista (PS) Porfírio Silva depois de se sentir incomodado.
Numa conversa sobre a pandemia, o deputado referiu que gostava de ser escutado – “eu gostava muito que os dois pudéssemos ouvir aquilo que o outro diz” -, ao que o jornalista respondeu “se não quer que lhe faça perguntas, o senhor diga o que tem a dizer e vamos embora”. “Está a incomodar-me, a sério”, acrescentou Miguel Ribeiro.
Numa partilha pública no Facebook, o pivô da SIC Notícias abordou o tema que se tornou viral por estes dias.
“Depois de perceber o burburinho que causou a minha entrevista a um deputado do sistema, estive meio tentado a fazer um comentário explicativo para os que se ficam pela graçola de segundos de uma entrevista de 8/9 minutos… mas depois pensei que não vale de nada alimentar um foguete”, começou por referir.
“No final do dia, estou de consciência tranquila sou um jornalista (julgo que habitualmente sereno, discreto e pouco temperamental) e não um tripé de microfone. Isso talvez faça a diferença”, concluiu Miguel Ribeiro.