José Avillez vai ter programa na Globo: “É um orgulho e uma honra”

Prestes a chegar a Portugal, a competição culinária “Mestre do Sabor” foi apresentada na tarde desta quarta-feira, no restaurante Bairro do Avillez, em Lisboa.

O evento contou com a presença do chef José Avillez, um dos mestres do programa que tem estreia marcada em Portugal para o dia 13 de outubro, às 18h40, na Globo.

“O programa ainda não está terminado, mas foram três semanas muito intensas onde provámos muitos pratos de cozinheiros profissionais. É um orgulho enorme e uma grande honra participar num programa da Globo. Tinha uma uma ideia do que era a Globo, mas chegar lá, entrar nos estúdios Globo, um espaço onde trabalham mais de 12 mil pessoas, foi uma experiência fantástica”, revelou o chef José Avillez, na sequência da exibição de imagens de “Mestre do Sabor”, programa que também será exibido no Globo Now a partir do dia 17 de outubro, às 20h10.

“A grande riqueza de participar no ‘Mestre do Sabor’ foi não só trabalhar com ingredientes brasileiros, alguns desconhecidos para mim, mas sentir que estava a poder ensinar e também aprender todos os dias. Não tenho a menor dúvida de que o programa será um sucesso enorme, tanto aqui como no Brasil. Houve uma entrega enorme por parte de uma equipa muito grande”, destacou ainda o chef, que é detentor de duas estrelas Michelin.

“Mestre do Sabor” é um formato original, feito para mostrar o talento de grandes chefs e valorizar todas as nuances da culinária. Neste programa, o chef José Avillez veste a pele de mestre e, em conjunto com dois outros chefs – Léo Paixão e Kátia Barbosa –, irá auxiliar e avaliar as habilidades dos 24 concorrentes em prova. Apresentado pelo chef francês Claude Troisgrois e pelo seu braço-direito, Batista, o programa leva até ao público a paixão pela gastronomia.

O programa tem estreia marcada para o dia 13 de outubro, às 18h40, na Globo. No Globo Now, o primeiro episódio de “Mestre do Sabor” vai para o ar no dia 17 de outubro, às 20h10.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.