José Carlos Malato denuncia que foi alvo de abuso sexual na infância: “Perdi tudo!”

José Carlos Malato
Fotografia: Instagram José Carlos Malato

José Carlos Malato denunciou nas redes sociais que foi alvo de abuso sexual na infância. Os seguidores, rapidamente, demonstraram o seu apoio.

O apresentador, de 57 anos, surpreendeu os admiradores ao publicar no perfil de Instagram uma imagem com um testemunho em que denuncia que foi “molestado sexualmente”.

“Pessoal, pergunta só para quem adora um bom quiz. Com que idade fui molestado sexualmente pela primeira vez? A) 4 anos; B) 8 anos; C) 10 anos. Quem acertar não ganha nada. Porque, nessa altura, eu perdi tudo. Um abuso condiciona a saúde mental para toda a vida”, pode ler-se na fotografia.

José Carlos Malato
Fotografia: Instagram José Carlos Malato

De seguida, o comunicador da RTP garantiu que “quem sofre não está sozinho”. “Quem sofre não está sozinho. Grande empatia para quem passou pelo mesmo. Vale mais dizer do que calar. Acreditem. A dor tem de ser repartida por todos. Porque todos têm culpa. Menos nós”, escreveu, ainda, na legenda.

Entre o apoio dos fãs, destaque para o comentário de várias famosas. “Querido, Malato. Beijo no coração!” comentou a chef Filipa Gomes. “Um xicoração eterno!” atirou a apresentadora Joana Teles.