José Lopes é o mais recente candidato a integrar o Conselho de Opinião (CO) da RTP. A “corrida” ao cargo surge depois da polémica de há poucas semanas naquela organismo.
O profissional apresentou a candidatura à eleição de representante dos Trabalhadores da Rádio e Televisão no CO e recorda que tem uma “visão global” da empresa.
José Lopes aposta numa “rede pública de rádio e televisão” e lembra que esteve na primeira linha de “defesa da universidade da rádio e da televisão, da melhoria da TDT e do acesso livre a todos os canais de rádio e televisão da RTP através desta plataforma”.
O profissional, segundo a candidatura que a N-TV teve acesso, é a favor da “existência de um contrato de concessão moderno, adequado à realidade e ao papel da RTP no país e na diáspora” e advoga que, enquanto membro da EBU, “a RTP deve fortalecer essa relação”.
José Lopes trabalha na RTP há mais de 25 anos e é técnico de gestão da emissão, enquanto exerce, também, a função de responsável de área na régie de emissão.
Recorde-se que o CO da RTP esteve, recentemente, envolvido em polémica, depois de ter chumbado o Provedor do Telespetador.