José Raposo “indignado” com a morte do ator José Lopes

José Raposo José Lopes
Fotografia: Instagram José Raposo

José Raposo reagiu publicamente à morte do José Lopes e não escondeu o descontentamento perante as condições em que o ator foi encontrado.

Depois de ter acordado, esta quarta-feira, com a notícia de que José Lopes tinha sido encontrado morto na rua perto da tenda onde vivia “sem meios para se sustentar”, o ator mostrou-se transtornado.

“Hoje acordei com esta notícia que me transtornou completamente: ‘Morreu o ator José Lopes. Morreu sozinho numa tenda onde vivia sem maios para se sustentar’”, começou por escrever no Facebook.

Através do Facebook, o intérprete conta que o amigo António Alves Fagundes adiantou que José Lopes “foi encontrado morto na tenda onde dormia (desde que a segurança social lhe cortara o rendimento mínimo), nos arrabaldes de Sintra, junto a uma estação de comboio”, sem se saber a hora e o dia em que a sua morte aconteceu.

Esta notícia deixou José Raposo revoltado com o governo. “Que tristeza de país! Um dos maiores alicerces da Democracia supostamente seria a Cultura, mas neste país só se ouve falar em economia, economia, economia! E acreditem, muitas pessoas ligadas às artes vivem em condições desumanas como acontecia com o José Lopes!” concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Fãs rendidos ao amor entre José Raposo e Sara Barradas