Jovem que diz ser filho de Julio Iglesias consegue levar o cantor a tribunal

Julio Iglesias

Um tribunal de Primeira Instância de Valência, Espanha, aceitou o processo que Javier Sánchez Santos moveu contra Julio Iglesias. O homem, de 41 anos diz ser filho do cantor e de uma ex-bailarina portuguesa.

Javier Sánchez Santos deu entrada com o processo num tribunal de Valência, em Espanha, há quase quatro meses, adiantando ter provas concretas de que é filho de Julio Iglesias. O homem de 41 anos alega ser fruto de uma relação entre o cantor romântico e a ex-bailarina portuguesa Maria Edite Santos e exigi o reconhecimento legal da paternidade. Agora, o tribunal aceitou examinar o caso, mesmo que a Justiça proíba “de forma genérica, que uma mesma reclamação seja apresentada mais do que uma vez”.

Apesar de o caso já ter sido julgado anteriormente, desta vez Javier Sánchez Santos chegará aos juízes com um teste de DNA, feito em Miami, nos EUA, após a recolha por um detetive privado de 15 objetos. Um teste que concluiu existirem 99,9% de possibilidades de ser descendente do músico espanhol.

Leia também
Julio Iglesias e 13 outros famosos que descobriram (ou não) serem “o pai da criança”

Nos anos 90, foi a própria bailarina portuguesa a apresentar o pedido de reconhecimento de paternidade de Sachez-Santos. À época, os tribunais recusaram por razões processuais.

Capa da revista “Semana”, em 1992

A empresa Osuna Abogados, que representa Javier Sánchez Santos, disse em comunicado que a decisão do tribunal é “uma boa notícia”. “Há muitos anos não existia uma prova nova que pudesse voltar a ser avaliada”, referem na nota, adiantando que Julio Iglesias “continuou a opor-se a realizar o citado exame biológico”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira