Judite Sousa compõe testamento e deixa património à bolsa de estudo do filho

Judite Sousa
Fotografia: Instagram Judite Sousa

Judite Sousa compôs o testamento e deixou escrito que o seu património reverterá a favor da bolsa de estudo que criou em homenagem ao filho, André, na School Business of Economics da Nova de Carcavelos (SBE).

A jornalista e pivô da CNN Portugal revelou, no perfil de Instagram, que o seu património será utilizado para manter a bolsa de estudos que criou para jovens carenciados no ensino superior.

“A notícia foi divulgada esta semana, por entre a ‘espuma’ dos acontecimentos. No ranking do ‘Financial Times’, a School Business of Economics da Nova de Carcavelos voltou a ser considerada a melhor escola de negócios em Portugal. Mantenho desde 2014 com esta instituição uma ligação muito forte”, escreveu.

“Quando o André partiu, num almoço com Alexandre Soares dos Santos, já falecido, perguntei-lhe: ‘o que acha que devo fazer para perpetuar a memória do meu filho?’ ao que ele me respondeu: ‘crie uma bolsa de estudo para jovens carenciados’. Foi o que fiz. Falei com o Daniel Traca, reitor da SBE, e avançámos”, explicou.

“Primeiro, com uma bolsa anual. Já vamos em três. O André tinha concluído na SBE o mestrado em finanças com média de 16 valores. Lembro-me que um dos primeiros beneficiados era filho de pais toxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional. Um outro jovem, apoiado pela bolsa que tem o nome do meu filho, comunicou-me entretanto que tinha sido contratado pelo Banco Central Europeu, em Frankfurt”, prosseguiu.

A comunicadora adiantou que a bolsa será gerida por três dos melhores amigos do filho. “Fiz o meu testamento deixando o meu património à bolsa de estudo do meu filho. Escolhi três dos seus melhores amigos para zelarem pelo cumprimento da bolsa. A cópia do meu testamento encontra-se na SBE. Tenho tudo acertado nas intenções e nos atos. É isto que realmente faz da vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero. Não podia deixar de, nesta semana, expressar o meu agradecimento público a esta instituição. Parabéns, SBE. Parabéns, Daniel Traca”, concluiu.

Lembre-se que o filho de Judite Sousa perdeu a vida, em 2014, aos 29 anos.