Judoca português fala sobre a sua orientação sexual. “Sempre me entendi como homossexual”

Célio Dias assumiu a sua homossexualidade em entrevista ao jornal “Record”. O judoca português garantiu que a sua escolha sexual não o define como pessoa.

“Sempre me entendi como homossexual, com preferência por pessoas do sexo masculino. Não é algo que me define enquanto pessoa, mas é algo que tive de aceitar”, assumiu Célio Dias, esta terça-feira, em entrevista ao “Record”.

O atleta português, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, garantiu à mesma publicação que a sua orientação não o impede ser feliz. “Tenho lidado bem com a minha homossexualidade. E a partir de determinado momento não fazia sentido esconder. Posso ser perfeitamente feliz como qualquer pessoa”, assegurou o desportista, de 25 anos, do Clube Construções Norte-Sul.

Célio Dias defendeu ainda que as pessoas não podem ter medo do que os outros possam pensar. O judoca não coloca de parte a possibilidade de integrar os movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) para ajudar os outros a sentirem-se “melhor na sociedade”.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.