A apresentadora da SIC celebra nesta sexta-feira 61 anos, numa festa que vai ser em família e mais recatada da que aconteceu no ano passado. A alegria, diz, é essencial, ela que considera que continua “fantástica”.
No dia em que a SIC celebra mais um aniversário, 32 anos, poucos dias após mais uma gala dos Globos de Ouro, também Júlia Pinheiro está em festa: a apresentadora do programa homónimo das tardes celebra 61 anos. “Faço anos, é verdade! Vou festejar no maior sossego, como é habitual”, conta à N-TV.
“Eu esta coisa das festas acho fantástico, mas já fui a muitas, portanto nos meus anos estou em casa com a família, é maravilhoso e chega perfeitamente”.
Júlia Pinheiro acrescenta: “No ano passado, nos meus 60 anos, houve uma festa muito bonita, os meus filhos e o meu marido organizaram uma espécie de gala doméstica, deu para música e palavras muito bonitas dos meus filhos. Este ano não estou à espera de tanto, 61 anos não tem tanta graça, e para mim o silêncio é bonito”.
A apresentadora prefere não olhar para trás: “Se fizer balanços fico deprimida. Não faço balanços nenhuns. Passou mais um ano, que foi fantástico, e a coisa mais importante de todas é que estamos juntos, todos bem, tranquilos, com saúde… e alegria, que é uma coisa que é das mais importantes para todos os dias enfrentarmos a nova jornada e eu tenho muita alegria”.
E quanto à passagem do tempo? “É para mim apenas a medida em que posso ficar mais madura e mais sensata, não me afligem as rugas, que tenha um corpo menos fantástico que tive numa vida – porque eu já tive um corpo fantástico! -, mas acho que para a minha idade continuo fantástica!”, remata Júlia Pinheiro.