Júlio Isidro e os 58 anos de carreira. “Não sou o ‘senhor televisão’, sou apenas um senhor que trabalha na televisão”

Júlio Isidro completa esta terça-feira, dia 16, 58 anos de carreira. O apresentador da RTP1 falou com a N-TV sobre estas quase seis décadas de entrega à televisão e perspetivou o futuro.

Comunicador nato e um dos mais bem-sucedidos profissionais da televisão portuguesa, Júlio Isidro começou a sua carreira neste dia, há 58 anos. A N-TV falou com o apresentador e pediu-lhe que fizesse um balanço sobre a sua carreira. “Não tenho tido muito tempo para olhar para trás, porque tenho muitas coisas para fazer para a frente. Mas sinto-me cada vez mais pobre quando, no espaço de tão pouco tempo, vão desaparecendo mais pessoas do meu tempo. Eu começo a ser dos poucos do meu tempo…”, lamentou o apresentador, que atualmente comanda o “talk show” da RTP Memória “Inesquecível”.

O profissional, que se estreou na RTP co-apresentando com Lídia Franco o “Programa Juvenil”, traçou ainda os planos para o seu futuro televisivo. “Vou continuar a trabalhar enquanto a cabeça estiver bem arrumada – que me parece que está –, enquanto for útil – o que acho que continuo a ser –, enquanto as pessoas tiverem o respeito por mim que demonstram ter todos os dias. Acho que isso chega e sobra”, garantiu.

São vários os programas em que participou (como autor, apresentador, realizador ou produtor) que marcaram a televisão portuguesa, pelo que Júlio Isidro não podia fazer “um balanço melhor: ser respeitado, que é uma coisa de que nem toda a gente se pode gabar”. “Não sou nenhum génio, não sou ‘o senhor televisão’, sou apenas um senhor que trabalha na televisão, que é uma coisa diferente. Tenho sido um operário e gosto de o ser”, conclui.

O apresentador publicou ainda nas suas redes sociais um longo texto no qual recorda momentos cruciais da carreira. Leia-o aqui:

E AGORA JÚLIO? ( Na esperança que leiam tudo, mesmo o que não está escrito)Mais um ano de trabalho e de trabalhos,…

Publicado por Julio Isidro em Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Percorra a galeria e recorde momentos cruciais da carreira do apresentador.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.