“Juntos Por Todos”: Salvador Sobral leva público ao rubro e… volta a surpreender

O artista, de 27 anos, fechou o concerto solidário que juntou na madrugada desta quarta-feira 14 mil pessoas na maior sala de espetáculos do nosso país, para além dos milhões que deverão ter acompanhado este evento através da RTP1, SIC, TVI e todas as rádios nacionais.

Salvador Sobral surpreendeu tudo e todos, ao começar por cantar o tema “A Case Of You”, de Joni Mitchell. Segundos depois, então sim, levou a plateia ao rubro ao interpretar a música de que todos estavam à espera: o tema “Amar Pelos Dois”, que em maio garantiu uma vitória esmagadora do representante português no Festival Eurovisão da Canção. O tema, composto pela irmã, Luísa, que também subiu ao palco do MEO Arena na noite desta terça-feira, agarrou o público do início ao fim, tendo sido tocado ao piano e entoado em uníssono pelos portugueses presentes na maior sala de espectáculos do país.

A meio da atuação, Salvador Sobral surpreendeu o público com a frase: “Tenho a sensação de que qualquer coisa que eu faça vocês vão aplaudir. Se eu der um peido, quero ver o que vocês fazem”. Os presentes reagiram ao momento irreverente com alguns assobios, mas acabaram por se render ao jovem cantor.

As receitas do espetáculo que reuniu 25 artistas vão reverter para as famílias afetadas pelo incêndio que se viveu há uma semana e meia na região centro de Portugal, mais concretamente em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. Recorde-se que, desta catástrofe natural, resultaram 64 vítimas mortais e mais de 200 feridos.

As receitas da linha solidária criada pelas três estações generalistas ultrapassaram o milhão de euros, somando, no final do evento, um milhão e 153 mil euros.

 

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.