Kamala vs Trump: mais famosos declaram apoio aos candidatos

Kanye West apoia o republicano Donald Trump
[Fotografia: TIMOTHY A. CLARY / AFP]

Candidata democrata Kamala Harris soma mais apoiantes na corrida à Casa Branca. Kanye West e Mel Gibson apoiam republicano Donald Trump.

As eleições presidenciais dos EUA acontecem na próxima terça-feira e são muitas as figuras públicas que têm declarado apoio aos dois principais candidatos.

No início da semana, John Legend marcou presença no comício da democrata Kamala Harris em Filadélfia e, no Instagram, agradeceu a “todos os que estão a bater às portas, a votar, a voluntariar-se, a ter conversas difíceis e a lembrar as pessoas do seu poder”.

Cardi B, por sua vez, elegeu o estado de Wisconsin para falar sobre as presidenciais. A cantora começou por dizer que “não tinha fé em nenhum candidato” até à entrada de Kamala Harris na corrida: “Ela disse as coisas que eu queria ouvir. Coisas que eu quero ver a acontecer neste país. Eu acredito em cada palavra que sai da boca dela”.

Depois do comediante Tony Hinchcliffe ter-se referido, no comício de Donald Trump, a Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo”, Bad Bunny juntou-se à lista de artistas descontentes com as políticas do republicano.

Além dos nomes suprarreferidos, também Taylor Swift, Bruce Springsteen, Beyoncé e Eminem apoiam a candidata democrata.

Trump em desvantagem

Em fevereiro passado, Kanye West foi uma das primeiras pessoas a declarar publicamente apoio ao candidato republicano. Questionado por um repórter sobre a possibilidade de voltar a apoiar Donald Trump, Ye – como agora é conhecido – não hesitou na resposta: “Claro que sim. Sou Trump todos os dias. Já sabem como é”.

O fundador da SpaceX, Elon Musk, também não esconde as suas preferências partidárias, uma vez que é presença assídua nos comícios do ex-presidente.

A semana passada, o ator Mel Gibson, além de ter-se posicionado do lado de Trump, lançou duras críticas à atual vice-presidente. “Eu sei como vai ser se a deixarmos entrar e isso não é bom. Ela tem um histórico miserável”, disse ao site TMZ.

Arnold Schwarzenegger, ex-governador republicano do estado da Califórnia, deixou os partidos de lado e revelou: “Sou americano antes de ser republicano. E é por isso que irei votar na Kamala Harris e Tim Walz”.