Kanye West elogia o seu “irmão” Donald Trump e incedeia a Internet

O rapper Kanye West, que esteve ausente do Twitter quase um ano, está de regresso à plataforma com comentários e desabafos polémicos. As palavras sobre Donald Trump não caíram bem aos seus seguidores, principalmente à sua família.

Kanye West tem utilizado a referida rede social para diversos fins, como anunciar dois álbuns que está a preparar em estúdio, partilhar a sua filosofia de vida, fotografias dos seus filhos, e ultimamente, tecer elogios ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

“Não temos de concordar com o Trump mas a multidão não vai fazer com que o ame menos. Somos dragões de energia. Ele é meu irmão. Não concordo com tudo o que alguém faz. Aliás, é isso que nos torna indivíduos. E temos o direito a um pensamento independente”, começou por dizer, esta quarta-feira, o compositor, de 40 anos, que não ficou sem resposta.

Três horas depois, nesse mesmo dia, o seu “irmão” agradeceu as palavras de apoio. “Obrigado Kanye, muito fixe”, escreveu o republicano numa publicação da sua conta de Twitter, que acabou por ser republicada pelo artista.

Se surgiram comentários de seguidores divididos entre apoiar os comentários do músico e não apoiar, devido ao seu passado ligado a problemas de saúde mental e dependência de medicamentos, tudo piorou quando Kanye West divulgou um registo fotográfico, de um chapéu da campanha política de Trump, com o “slogan” “Tornar América grande outra vez”.

https://twitter.com/kanyewest/status/989227154993963009

Kim Kardashian West não aguentou assistir de fora e teve de intervir em apoio ao seu marido, depois de uma publicação em que o “rapper” avisou os seus admiradores que a sua mulher achou “melhor esclarecer” que não concorda a “100%” com a política do Presidente dos Estados Unidos da América.

“Kanye nunca vai correr pela opinião pública e sabemos porquê. É por isso que o amo e o respeito imenso. No futuro, alguém vai dizer a mesma coisa mas como será outra pessoa já vão dar valor”, justificou a empresária, de 37 anos, que concluiu afirmado que o “rapper” está “muitos anos à frente desta geração”.

Entre os elogios a Donald Trump, o compositor deixou ainda louvores a declarações de políticos e empresários que apoiam a forma de governar do republicano, de 71 anos, que sucedeu a Barack Obama, na Casa Branca.

Quem desaprova por completo estas afirmações é a sua família mais próxima. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Kourtney Kardashian, Kylie Jenner e Khloé Kardashian, que foi recentemente mãe, deixaram de seguir o seu perfil depois desta troca de “tweets”.

Ao longo da sua carreira musical, fez diversas referências nas suas letras a Donald Trumpo, como símbolo de riqueza e poder. Os dois conheceram-se há dois anos, em dezembro, num dos edifícios de Trump, em Nova Iorque, onde estiveram à conversa durante 15 minutos.

Percorra a galeria e veja algumas das imagens desse primeiro encontro.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.