Kate Middleton quer ser mãe… em casa. Situação não será inédita na família real

O nascimento do terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William está em destaque na imprensa mundial por ser um desejo de Kate que o parto do terceiro filho aconteça em casa.

Casada com o príncipe William desde abril de 2011 e mãe de George e Charlotte, de quatro e dois anos, respetivamente, Kate Middleton assumiu que gostaria que o nascimento do terceiro filho do casal acontecesse no Palácio de Kensington, residência da família real em Londres, ou em Anmer Hall, residência do casal, em Sandringham, Norfolk. O Palácio de Kensington é a hipótese mais provável, segundo o “Express”.

A questão está a ser ponderada entre o casal, uma vez que o duque de Cambridge está de acordo com o desejo da sua mulher. Ambos acham que seria especial para os dois filhos do casal que o nascimento decorresse num contexto familiar.

Na origem deste desejo está ainda o facto de a família real querer evitar o caos em qualquer que fosse o hospital onde Kate estivesse, uma vez que iria perturbar o normal dia-a-dia da unidade de saúde e de todos os seus utentes.

A confirmar-se, a situação não será nova na família real britânica. A rainha Isabel II, avó de William e Harry, nasceu em casa e todos os seus filhos, Carlos, André e Eduardo, nasceram no Palácio de Buckingham. A Princesa Ana também nasceu em casa, na Clarence House, a atual residência de Carlos e Camila.

TEXTO: Rafael Raimundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.