Kate Spade deixou nota de suicídio à filha de 13 anos: “Isto não é culpa tua. Pergunta ao papá!”

A estilista Kate Spade, que foi encontrada sem vida em sua casa, esta terça-feira, deixou um bilhete à filha, de 13 anos. A “designer” de moda, de 55 anos, estaria a passar por uma depressão profunda.

A tese de suicídio está praticamente confirmada como a causa da morte de Kate Spade. O site TMZ teve acesso ao conteúdo de uma alegada carta encontrada junto ao corpo da estilista, na qual se despede da filha.

“Bea, sempre te amei. Isto não é culpa tua. Pergunta ao papá!” Segundo o TMZ, que terá obtido a informação junto da polícia, estas terão sido as últimas palavras escritas pela “designer”, numa carta endereçada a Frances Beatrix, de 13 anos.

A estilista foi encontrada pela empregada doméstica na manhã desta terça-feira com um cachecol preso ao pescoço, que estaria amarrado à maçaneta da porta. A empregada terá pedido a ajuda ao porteiro do prédio, que ainda cortou o cachecol e tentou reanimar Kate Spade.

Informações recentes dão conta de que a cofundadora da marca Kate Spade Handbags sofria de uma depressão devido ao pedido de divórcio do marido, Andy Spade. A imprensa internacional escreve que o casal já não partilhava casa e que a estilista não se queria separar.

Andy Spade é irmão do ator David Spade, que reagiu com profundo pesar à morte da cunhada. “Ela fazia-me rir muito. Ainda não acredito. É um mundo difícil, tentem aguentar-se”, pode ler-se na legenda de uma fotografia de ambos que o ator partilhou nas redes sociais.

TEXTO: João Manuel Farinha