Ken Humano é hipótese para apresentar Eurovisão, garante imprensa internacional

Salvador Sobral. Graças a este nome, a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se, pela primeira vez, em Portugal. O certame está a ser preparado a todo o gás, para que tudo esteja pronto em maio de 2018. Os nomes associados à apresentação do evento ainda não foram revelados, embora já se façam apostas.

E a escolha poderá mesmo vir de fora do nosso país. Esta foi, pelo menos, a garantia dada pelo jornal “Daily Mail” que, na semana passada, avançou com o nome de Rodrigo Alves como uma das possibilidades tidas em conta pela organização do Eurofestival.

O nome não lhe diz nada? Rodrigo Alves é, na verdade, mais conhecido como o Ken Humano que, nos últimos anos, se submeteu a cerca de 60 cirurgias estéticas para se assemelhar ao mundialmente conhecido brinquedo.

De acordo com o que uma fonte próxima do brasileiro, de 34 anos, revelou à referida publicação britânica, Rodrigo Alves está “em conversações” para ser um dos apresentadores da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.

“Para se ser anfitrião deste espetáculo, é preciso falar a língua do país onde está a ser realizado. Como o português é a sua língua materna – e ele fala espanhol, francês, italiano, inglês e alemão – ele enquadra-se na perfeição”, afirmou. “Os organizadores do evento também notaram a sua crescente popularidade”, acrescentou a mesma fonte.

O Ken Humano já foi notícia na N-TV:

Rodrigo Alves, o Ken humano, pondera ser a próxima Barbie: “Posso vir a mudar de sexo”

A noite louca do Ken Humano. Gasta 150 mil euros em festa no Dubai e quase se afoga

Ken Humano detido em aeroporto por aparência não corresponder à foto do passaporte

Mais: o Ken Humano estará tão convencido que poderá estar no rol de opções para a apresentação do Festival Eurovisão da Canção que até já terá em mente os “looks” que gostaria de envergar na grande noite do certame.

“O Rodrigo orgulha-se da sua aparência e adora ser visto em conjuntos atraentes. Por isso, ele quer assegurar que tenha, pelo menos, cinco mudanças de roupa”, continua a mesma fonte.

“O Rodrigo Alves quer fazer uma grande entrada.”
Fonte ao “Daily Mail”

Esta notícia do “Daily Mail” vem, todavia, contrariar as informações avançadas no início de novembro por Gonçalo Madaíl, diretor criativo da RTP e um dos responsáveis pela organização do certame, no evento em que foram apresentadas novidades do espetáculo à comunicação social.

No Oceanário de Lisboa, o responsável da estação pública assegurou à imprensa que os apresentadores do Eurofestival serão rostos “garantidamente portugueses”, deixando em aberto a possibilidade de se tratar de apresentadores de estações de televisão concorrentes.

“Este é um evento nacional e tem um orgulho próprio. Todas as pessoas que podem vir a compor este grupo podem ou não pertencer a outros canais”, explicou Madaíl em declarações aos jornalistas.

A edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção vai ter lugar no Altice Arena, em Lisboa, a 12 de maio. As meias-finais realizam-se antes, a 8 e 10 de maio.

TEXTO: Dúlio Silva