O ator assumiu a sua orientação sexual nas redes sociais, num comunicado em que também pede desculpa a Anthony Rapp, que acusou Kevin Spacey de o ter assediado há mais de trinta anos.
O comunicado do protagonista de “House of Cards”, da Netfliz, surge na sequência de uma entrevista concedida por Anthony Rapp ao site BuzzFeed News, em que acusa Spacey de o ter assediado numa festa, quando Rapp tinha apenas 14 anos.
O ator, de 58 anos, não se lembra de ter assediado o colega de profissão mas admite que tal possa ter acontecido, acabando por lhe pedir desculpa e assumir-se homossexual.
“Ao longo da minha vida, tive relações com homem e mulheres. Amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e escolho agora viver como um homem gay”, revela, na sequência do pedido de desculpas a Anthony Rapp.
“Estou horrorizado por ouvir a história dele. Honestamente, não me recordo do encontro, deve ter sido há mais de 30 anos. Mas se me comportei como ele descreve, devo-lhe o mais sincero pedido de desculpas acerca do que terá sido um comportamento inapropriado de alguém que estava bêbado”, escreveu nas redes sociais.
Anthony Rapp, atualmente com 46 anos, diz ter sido convidado para uma festa em casa de Kevin Spacey e que a certa altura se apercebeu que os dois estavam sozinhos, momento em que o vencedor de dois Óscares o terá assediado.
“A primeira impressão que tive quando chegou ao quarto era de que ele estava bêbedo. Ele pegou em mim como o noivo pega na noiva mas não me afastei inicialmente, porque pensava: ‘O que está a passar?’ E depois deitou-se em cima de mim. Ele estava a tentar seduzir-me (…) percebi que estava a tentar interagir comigo sexualmente”, revela o ator da série “Star Trek: Discovery” (CBS).
A forma escolhida por Kevin Spacey para pedir desculpas está a ser bastante criticada em Hollywood, isto numa altura em que o mundo cinematográfico foi abalado pelo escândalo sexual que envolve o produtor Harvey Weinstein, acusado de ter abusado sexualmente de várias atrizes.
TEXTO: João Farinha