Leilão solidário de guitarra de Tony Carreira conseguiu (apenas) mais cem euros

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Chegou esta quarta-feira ao fim o leilão da primeira guitarra de Tony Carreira, exatamente quatro semanas após o seu início. A iniciativa solidária do cantor de música romântica não obteve, contudo, os frutos por que certamente esperava.

À base de licitação somaram-se apenas cem euros. Foi este o resultado da ação organizada pelo intérprete de “Ai Destino”, que anunciou no passado dia 23 de novembro que ia pôr a leilão a guitarra usada na capa do álbum discográfico homónimo, lançado em 1995.

Um ato de beneficência, explicou na altura por intermédio das redes sociais. “A totalidade da receita conseguida no leilão será depositada na conta solidária criada pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.”

E assim será, já que o leilão terminou esta quarta-feira, às 22.00. A última licitação aceite nesta iniciativa foi de 3100 euros. Ou seja, um apostador somou uma centena de euros à base de licitação, que era de 3000.

O vencedor do leilão poderá receber a guitarra já no próximo sábado, no concerto de cariz solidário que Tony Carreira, de 53 anos, prepara na sua terra natal, em Pampilhosa da Serra, vila do distrito de Coimbra afetada pelos incêndios que fustigaram o nosso país no passado mês de outubro.

TEXTO: Dúlio Silva