Lembra-se da audaz Rosinha de “Floribella”? Tem 20 anos e anda na faculdade

Foi ao lado de Luciana Abreu que Catarina Cardoso se tornou popular junto do grande público português, na série “Floribella”. Onze anos após a sua estreia em televisão, como e onde estará a pequena, hoje adulta, Rosinha da produção de sucesso da SIC?

Depois de os leitores da N-TV manifestarem interesse em descobrir a atual aparência do “pirralho” Tomás de “Floribella”, interpretado pelo ator Diogo Carmona – se não viu, pode fazê-lo clicando aqui – , a nossa revista digital foi à procura da sua compincha nas aventuras da série infantojuvenil: a audaz Rosinha.

O papel foi encarnado pela jovem atriz Catarina Cardoso, na altura com apenas nove anos. Antes de “Floribella”, tinha participado em alguns “sketches” de “Mini-Malucos do Riso”, também da SIC. Mas foi efetivamente a personagem que desempenhou ao lado de Luciana Abreu, Cristina Cavalinhos e Diogo Amaral, entre outros, que a colocou no centro da atenção de muitos portugueses.

Entrou no seio familiar dos Fritzenwalden graças a Flor. Rosinha não tinha um passado feliz. Era órfã mas rapidamente encontrou uma nova família e desenvolveu uma amizade especial com Tomás, o elemento mais novo daquele núcleo. A sua garra, graça e convicção rapidamente convenceram os jovens que assistiam religiosamente a “Floribella”.

Depois desta produção, Catarina Cardoso ainda integrou o elenco adicional de outras tramas, tais como “Chiquititas” (SIC, 2008), “Pai à Força” (RTP1, 2011) e “Maternidade” (RTP1, 2013). Mas entre estes projetos, há um que se destaca em 2008: a sexta temporada de outra série de grande sucesso junto do seu público-alvo, “Morangos com Açúcar”.

Se pensar bem, talvez não se recorde de a ver no pequeno ecrã. Catarina Cardoso já explicou que a sua ausência da televisão não se deve ao desencanto por este meio mas à muita procura que existe, contrabalançada para a pouca oferta de que a sua profissão dispõe. A sua entrada na faculdade – sim, afinal já se passaram 11 anos da sua estreia – também não facilita a sua disponibilidade.

Percorra a fotogaleria e veja como está hoje a pequena Rosinha de “Floribella”.

TEXTO: Dúlio Silva

VEJA TAMBÉM:

Quatro anos depois da polémica entrevista a Judite Sousa, como está Lorenzo Carvalho? Clique na imagem e descubra.