Lembra-se da Catarina de “Inspector Max”? Jovem homenageia a sua “querida” Manuela Cassola

Atores com quem Manuela Cassola contracenou na série “Inspector Max” têm vindo a público homenagear a atriz, que morreu, na quarta-feira, aos 93 anos. Atualmente jornalista, Sara Butler, que na produção da TVI dava vida a Catarina, não foi exceção.

Numa mensagem publicada no InstaStories, a ex-atriz, hoje com 27 anos, disse adeus à Justina de “Inspector Max”. “Obrigada por tudo, minha querida Manuela”, escreveu Sara Butler naquela ferramenta da rede social Instagram.

Fernando Luís, o Jorge Mendes da série da TVI, também homenageou publicamente Manuela Cassola, partilhando uma fotografia da atriz na mesma plataforma.

Ruy de Carvalho escolheu a rede social Facebook para dizer “adeus” à “amiga”. “Partiu mais uma amiga… Trabalhamos muito juntos, em especial no ‘Inspector Max’…”, pode ler-se na página oficial do veterano, de 91 anos, naquela rede social.

Atriz partiu “com o seu gatinho ao colo”

Manuela Cassola morreu em sua casa, na quarta-feira, “com o seu gatinho ao colo e sentada na sua cadeira”, como revelou o seu filho na mesma rede social.

Citado pela agência Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, refere que a atriz ainda foi transportada para o hospital de Portalegre, onde deu já entrada sem vida. Tinha 93 anos.

Com uma extensa carreira no teatro, Manuela Cassola chegou ao grande público português com o papel de Justina em “Inspector Max”. Em televisão, participou ainda em “Passerelle” (1988, RTP), “A Banqueira do Povo” (1993, RTP), “Camilo & Filho” (1996, SIC), “Jardins Proibidos” (2000, TVI) ou “Super Pai” (2001, TVI).

A novela “Rainha das Flores” (2016, SIC) foi o seu último desempenho, antes de regressar a Portalegre, onde nasceu em 19 de junho de 1925.

Catarina de “Inspector Max” hoje é jornalista

A série “Inspector Max” – uma das produções televisivas portuguesas de culto – continua a fascinar o público português com a sua história, feita a pensar na família. No elenco original, dois pequenos intérpretes cativaram o público com o seu talento: Afonso Maló [que a N-TV mostra como está atualmente aqui] e Sara Butler.

Depois de “Inspector Max”, Sara ainda teve a oportunidade de brilhar noutros projetos televisivos, mas nunca com o protagonismo que teve quando interpretou a personagem Catarina Mendes. Destaque para “Floribella” (SIC, 2007), “Dias Felizes” (TVI, 2009) e “Sedução” (TVI, 2010/2011). Butler encarnou ainda a personagem principal do telefilme da estação de Queluz de Baixo “Divino Pecado”.

Porém, a paixão pelo jornalismo falou mais alto e a jovem distanciou-se de forma gradual da representação, embora não descarte um eventual regresso a esta arte.

Percorra a galeria e veja como está atualmente Sara Butler:

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.