Lili Caneças conta o segredo de “como chegar a velha… nova”

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Celebrou no início de abril 73 anos e está disposta a manter a jovialidade. Para isso, Lili Caneças não dispensa o exercício físico.

Um espírito jovem e um corpo a condizer. É esta a aposta de Lili Caneças, que para se manter em forma recorre ao ginásio. Nas redes sociais, a socialite, de 73 anos, diz que desta forma consegue “chegar a velha… nova”.

“Bem-estar físico, psíquico e anímico… No meu caso é mais fácil… Nasci de bem com a vida!”, brincou Caneças no Instagram, onde publicou uma fotografia sua no ginásio.

https://www.instagram.com/p/BTOii3Rh48W/

Já no início da semana passada tinha recorrido às redes sociais para alertar para a necessidade de “eliminar toxinas” após “alguns excessos, próprios de um domingo de Páscoa”. “Fiz pressoterapia ou drenagem linfática mecânica, um tratamento que melhora os sistemas circulatório, linfático, reforça o sistema imunitário e tonifica os músculos e articulações”.

https://www.instagram.com/p/BTACL8ehX5_/

Recorde-se que, em março, Lili Caneças desfilou para angolana Nadir Tati na ModaLisboa, mostrando que a idade não a impede de fazer o que quer. “Foi uma espécie de uma posição política para dizer que nós em Portugal e na ModaLisboa não temos qualquer tipo de discriminação racista, sexual ou religiosa”.

Já no dia 1 deste mês, nas vésperas do seu aniversário, foi lançado um vídeo com dos youtubers Nurb, Conguito e Pakistan com a participação da socialite.

O novo projeto musical do trio, Dois Brancos & Um Preto, têm o propósito de criar remasterizações de canções que todos conhecem e Lili Caneças aceitou o convite que lhe foi feito para ser estrela do primeiro single: “Calhambeque”, no qual estão presentes excertos dos temas “Garagem da Vizinha”, de Quim Barreiros, e “Calhambeque”, de Roberto Carlos.