Ljubomir em pele de cordeiro. Chef troca a TVI pela RTP… e vai estar mais calminho

Esqueça os palavrões, o ar rude e as panelas pelo ar: com o fim de “Pesadelo na Cozinha” (TVI), o chef jugoslavo Ljubomir Stanisic ruma à RTP, onde vai estrear o programa “História da Gastronomia Portuguesa”.

É já este sábado que os portugueses vão começar a assistir à versão mais “soft” de Ljubomir Stanisic. O conhecido chef, que ganhou fama na TVI depois de duas temporadas de “Pesadelo na Cozinha”, está de volta à televisão, agora na RTP, num formato que vai revisitar a culinária lusa: “História da Gastronomia Portuguesa”.

“Ljubo”, como é conhecido pelos amigos, disse palavrões, fez ameaças e atirou panelas pelo ar em “Pesadelo na Cozinha”, mas, agora, no canal do Estado, vai vestir a pele de “cordeiro” e mostrar o seu lado mais calmo… e didático, num programa que viaja pela História de Portugal e no qual em cada episódio é analisado um século através da gastronomia. O jugoslavo conduz o primeiro programa.

Nuno Bergonse, Marlene Vieira, Kiko Martins, Diogo Noronha e Susana Felicidade são os outros cozinheiros que vão relatar a História da Gastronomia Portuguesa entre o século XVI e o século XX.

O programa estreia-se, este sábado, às 22.00 horas, na RTP1.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.